A Importância dos Ambientes Planejados para o Bem-Estar dos Moradores
Voltar para o blog

A Importância dos Ambientes Planejados para o Bem-Estar dos Moradores

Quem não gosta de residir em um espaço pensado de acordo com suas necessidades? Hoje, é cada vez mais comum ver pessoas interessadas em adaptar o local de moradia ao próprio perfil e estilo de vida. Isso pode ser feito facilmente por meio de projetos de ambientes planejados.
A solução permite melhorar o aspecto da residência, otimizar espaço e imprimir personalidade aos cômodos. A combinação desses benefícios impacta positivamente na rotina dos moradores, proporcionado conforto e bem-estar.
A solução permite melhorar o aspecto da residência, otimizar espaço e imprimir personalidade aos cômodos. A combinação desses benefícios impacta positivamente na rotina dos moradores, proporcionado conforto e bem-estar.
O QUE É UM AMBIENTE PLANEJADO?
Planejar é diferente de decorar porque exige o cuidado com aspectos que vão além da estética. Nesse tipo de trabalho, o profissional deve considerar itens como a rotina, os hábitos e até mesmo as sensações valorizadas pelos moradores.
O que é prioridade para uma família pode ser dispensável para outra, e vice-versa. Logo, quanto mais detalhes forem levantados durante a concepção de um espaço, maiores serão as chances de agradar o público para o qual o projeto se direciona.
Um conceito que se aproxima dessa proposta é a neuroarquitetura. O objetivo é entender como as características do ambiente físico impactam o cérebro humano e de que maneira podem ser trabalhadas para melhorar a experiência do usuário.
Assim, para adequar a composição dos espaços, o arquiteta precisa entender a expectativa de cada cliente. A ideia é ter um lugar que estimule o repouso, que seja arejado, mais escuro ou, quem sabe, intimista? Independentemente das preferências, os pedidos devem estar claros.
“O cliente precisa expor exatamente o que quer e procurar um profissional para traduzir os seus desejos”,.  Essa conversa será essencial para pensar na correta disposição dos móveis, tipo de iluminação, mistura de cores, organização dos pertences e demais recursos.

BOM USO DO ESPAÇO
Prever a posição de cada elemento é a melhor forma de otimizar espaço. Inclusive, essa é uma das principais vantagens dos móveis planejados, que podem ser desenvolvidos de modo a ocupar cada cantinho.
Isso significa que, ao planejar cada detalhe da decoração — desde o estilo da mobília até os pontos onde serão colocados alguns acessórios —, você consegue aproveitar as áreas de maneira inteligente. O resultado surge na forma de um layout organizado, com estética equilibrada e corredores de circulação confortáveis para a passagem das pessoas.

MAIS FUNCIONALIDADE
Outro ponto que favorece os ambientes planejados é a funcionalidade. Isso porque, nesse tipo de projeto, cada recurso é colocado em seu devido lugar e, muitas vezes, combinado a outros elementos que complementam sua função.
A Mari Perin & Finger Móveis Planejados pode ajudar você a compor projetos exclusivos e autênticos por meio de móveis sob medida. Entre em contato conosco e descubra como fazer isso!

MariPerin & Finger Móveis Planejados e Decoração
Fone (51) 992697717
 

Outros posts

  1. A melhor hora para Investir

    A melhor hora para Investir

    Melhor hora para investir  De acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) a retomada mais forte do mercado imobiliário deve...

  2. Vantagens de morar em Condomínio Fechado!

    Vantagens de morar em Condomínio Fechado!

    É cada vez mais comum agregar ao sonho da casa própria a ideia de segurança, espaço e privacidade. Basta acompanhar o mercado imobiliário e perceber o crescimento na quantidade de condomínios...

IMOBILIÁRIA LAJEADO

Plantão vendas
51 99897-6161
Plantão aluguéis
51 99507-6885
Fixo
51 3729-7577

IMOBILIÁRIA LAJEADO

Plantão vendas
51 99897-6161
Plantão aluguéis
51 99507-6885
|